segunda-feira, 28 de julho de 2008

O sexo frágil


Ontem, ao descer para pegar uma caixa de leite no carro da minha mãe, encontrei duas simpáticas senhoras que abriram a porta do elevador pra mim e comentaram - "minha filha, não faça uma coisa dessas, isso é tarefa pra homem." Eu retruquei dizendo - "mas não tem nenhum homem em casa no momento". E elas finalizaram com um tom de revolta - "e ainda dizem que somos o sexo frágil". Então sorri, agradeci e entrei em casa com uns 10kg no colo me sentindo a mulher maravilha. No entanto, fiquei pensando: qual o problema em ser frágil?!

Sabemos que hoje as mulheres assumem muitos papéis na sociedade: são mães, pais, provedoras do lar, doces, amargas, enfim, sem oportunidade para exercer a fragilidade feminina. Mas o problema, é que jovens mulheres, que ainda não exercem nenhum desses trilhões de papéis das mais adultas, tem tido a necessidade de se mostrarem fortes o tempo todo, principalmente para os homens. Porque?! Pra que?! O que elas querem provar com isso?! Que são mais fortes que os homens (em que sentido exatamente?!) ?! Nunca entendi muito bem essa atitude.

Esse feminismo todo até hoje não nos levou a lugar nenhum. Só nos deixou mais sobrecarregadas (acho que já discuti isso aqui, não sei, mas repetir a argumentação faz me sentir repetitiva, talvez porque eu já tenha debatido muito esse assunto). Não é que eu seja machista, longe disso. Acho que o homem tem que cooperar na arrumação da casa, no cuidar dos filhos, assim como a mulher no orçamento da casa. Mas poxa, quero ser a parte frágil sim. Não quero carregar muito peso, quero me deixar ser levada, quero chorar com qualquer cena romântica, quero ser tratada sempre com muita delicadeza, sem grosseria e me sentir protegida o tempo todo em que eu estiver ao lado dele... assim como qualquer protagonista. Am I right girls?! ;)



2 comentários:

Stunts disse...

Nunca gostei dessas guerrinhas de sexo...
E como vejo o casal com uma equipe, naum consigo pensar em uma tarefa x porque eu sou homem... Pra mim, as tarefas são divididas de acordo com a necessidade e as limitações...
Enfim, eu tb quero ser o sexo fragil =) meu sonho é casar com uma ricaça e ela fazer tudo pra mim... E quem diz que não deseja isso, pra mim, é mentiroso!

Anônimo disse...

Não li ainda, tive que comentar a pin-up da ilustração. Maneira!