sexta-feira, 4 de julho de 2008

A magia da minha vida.


Há semanas atrás, li um post no blog de uma querida amiga (Bibi) falando sobre momentos mágicos. Assim que li tive vontade de correr pra cá e escrever um pouco sobre as minhas experências com a magia sobrenatural de um simples momento da vida. Mas por motivos que já não me recordo acabei deixando passar e escrevendo sobre outras coisas, embora em nenhum momento eu tenha esquecido deste tema.
Graças a Deus posso dizer que sou abençoada com muitos momentos deste tipo, mas tem um especial que preciso contar aqui. A maioria das pessoas que lêem este blog já sabem do ocorrido, mas acontecimentos mágicos devem ser sempre relembrados.
Podemos dizer que tais momentos são aqueles em que sentimos o mundo parar derepente. Em que sentimos que o nosso olhar sobre as coisas viram câmeras cinematográficas registrando cada detalhe. São momentos em que temos a absoluta certeza de que Deus está presente. E este dia que dividirei com vocês foi assim.
Foi numa sexta-feira. A data exata já não me lembro. Mas algo me diz que foi final de julho ou inicio de agosto do ano passado. A companhia, ou melhor, as companhias eram as melhores possíveis - minhas duas grandes amigas e protagonistas Rossana e Ingrid - essenciais na minha vida. Nós que já nos conhecemos a pelo menos uma década, mas que selamos a nossa amizade há uns 5 anos mais ou menos, temos o costume de irmos sempre juntas ao show do Pedro Mariano e, é claro, que sem os nossos namorados, já que é um momento bem "mulézinha" que gostamos de preservar. Todos os shows a que fomos juntas foram especiais e imortalizados nos nossos corações, mas houve um específico, que não foi do Pedro Mariano, aliás foi o primeiro show que fomos juntas que não foi dele e tampouco no Canecão como todos os outros. Foi um show da Diva Marisa Monte - muito admirada por todas nós. Lembro-me que dias antes quando fomos comprar o ingresso, tomamos uma facada absurda em nossos bolsos, mas não desistimos depois de todo o trabalho que tivemos em ir ao Vivo Rio comprá-lo.
No dia do show, tive um dia super agitado no Iniciativa Jovem da Shell, mas estava super feliz com tudo que estava acontecendo comigo, mesmo que nesta época o coração ainda estivesse partido de um recente desamor. Mas a tristeza não me abatia, estava empolgada com o show e sentindo Deus cada vez mais perto. Cheguei à casa já super em cima da hora, me arrumei rapidinho e fomos para o Vivo Rio. Chegando lá sentamos numa mesa para 4 pessoas, sendo que éramos 3. Com isso, ficamos torcendo pra que ninguém ocupasse aquele lugar para ficarmos bem a vontade com as nossas conversas e com a nossa cantoria. Mas eis que um homem, já como os seus 40 e requebrados, sentou-se ao meu lado em nossa mesa. Ok, diminuimos a intensidade da conversa e eliminamos os assuntos mais pessoais, já que a educação nos foi muito bem dada.
À minutos de começar o show, o cavalheiro ao meu lado pede uma garrafa de vinho ao garçon. Nos entreolhamos e pensamos com os nossos botões: ora, ele vai beber tudo sozinho?! Aff... [rsrs]. Mas logo que o garçon trouxe a garrafa e a abriu, o moço recebeu uma ligação que o obrigou a nos deixar. Antes disso, perguntou-nos se bebíamos vinho e chamou o garçon pedindo novas taças. Então, pagou a conta e partiu. Nós simplesmente não conseguíamos acreditar no que estava acontecendo: "como assim?! O cara pede uma garrafa de vinho cara como essa, mal dá um gole, paga e se manda?! Só pode ser pegadinha [rsrs]" Como não estamos acostumadas a presentes caídos do céu, ficamos desconfiadas no início mas logo nos empolgamos e brindamos alegremente àquele momento mágico. Talvez ele não saiba, mas nos deixou o melhor presente que alguém poderia nos dar naquela noite. O vinho era um tinto seco delicioso e realmente caro.
Depois de tudo o que aconteceu, não tenho mas a menor dúvida de que àquele homem era um anjo de Deus abençoando a nossa amizade. Uma amizade que é fortalecida não pelas nossas afinidades, mas pelo trabalho de Deus, pelos laços do sangue de Cristo que nos faz estar juntas aconteça o que acontecer, trabalhando para a obra Dele e sendo sempre um ombro amigo pra outra, tendo sempre uma palavra doce e, é claro, tendo a mais engraçada zuação, até porque a gente só zoa quem ama [né amigas?!].
Pra que aquele momento fosse realmente mágico, eu também não tenho dúvidas de que elas precisavam estar comigo, senão nada daquilo teria tido o mesmo sentido, já que nenhum momento é mágico se as pessoas que estão ao nosso lado não são a magia da nossa vida. Amo vocês!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga realmente foi um momento mágico e único em nossas vidas. Tenho guardado todas essa passagens e sempre me lembro com carinho de nossas aventuras e desventuras. Lindona você é MUITO importante pra mim e já sendo mulherzinha demais nesse comentário AMO-TE.

Anônimo disse...

Tão mulherzinha quanto a Rossana... estou chorando e rindo (e com a cara enfiada embaixo da baia, já que estou no trabalho...)

Todos os momentos da minha vida são importantes quando vcs estão por perto... mesmo aqueles mais simples, sentadas vendo tv. Mas tenho q admitir, esse dia foi mágico!

Amo muito vcs! e chega desse papo mela cueca! =P

Bjusssssssss