terça-feira, 5 de agosto de 2008

La Barca


Como eu pude deixar de postar aqui uma música deste galã das protagonistas mexicanas?! Como eu pude deixar de colocar aqui a música que desde criança eu canto de ponta a ponta não só no chuveiro como acompanhada de toda a família em pleno restaurante da Casa de Espanha?! [ahh esse dia foi inesquecível!]. Enfim, com vocês "La Barca" - a música mais dor de cotovelo ever.
E para os amigos que não dominam tão bem a língua espanhola, aqui vai a letra com a tradução e alguns comentários que pra mim são inevitáveis para o perfeito entendimento da letra. [rsrs]

La Barca
Luis Miguel
Composição: Roberto Cantoral

Dicen que la distancia es el olvido
Dizem que a distância faz o esquecimento [bonito isso]
Pero yo no concibo esta razón
Mas eu não entendo essa idéia [ahh segundo verso e já tá sofrendo]
Porque yo seguiré siendo el cautivo
Porque eu seguirei sendo o prisioneiro [ai que brega!rs]
De los caprichos de tu corazón
Dos caprichos do seu coração [ih já sabe q ele tá gamado na mulher da pior espécie né?]

Supiste esclarecer mis pensamientos
Soubeste esclarecer meus pensamentos [ihh vc q pensa]
Me diste la verdad que yo soñé
Me disse a verdade que sonhei [ihh te iludiu]
Ahuyentaste de mí los sufrimientos
Arrancaste de mim os sofrimentos [que sofrimentos?]
En la primera noche que te amé
Na primeira noite que te amei [ihh não via mulher faz tempo, isso sim! rs]

Hoy mi playa se viste de amargura
Hoje minha praia se veste de amargura [ai que imagem brega! rs]
Porque tu barca tiene que partir
Porque tua barca tem que partir [sem piadinhas com Niterói, por favor!]
A cruzar otros mares de locura
A cruzar outros mares de loucura [ahh danada!! rs]
Cuida que no naufrague en tu vivir
Cuida que não naufrague o seu viver [sabia q ela era da night! rs]

Cuando la luz del sol se esté apagando
Quando a luz do sol estiver se apagando [aí que ela se prepara]
Y te sientas cansada de vagar
E se sentir cansada de vagar [é ruim heim?!]
Piensa que yo por ti estaré esperando
Pensa que eu estarei esperando por você [com certeza amigão! rs]
Hasta que tú decidas regresar
Até que você decida regressar [ahh coitado! Esse gosta de um drama! Bem vindo ao blog!rs]


Um comentário:

Aline Pedro disse...

Amei esse seu post!
Muito bom os seus comentários da música e a música é ótima (para protagonistas mexicanas).
Besos!!!