sábado, 26 de abril de 2008

Você vai me destruir!

Depois de uma night MARA com as minhas amigas MARAS [rsrsrs], vou manter meu espírito dançante e musical e postar aqui uma das músicas mais "novela mexicana" da nossa mpb - "Você vai me destruir" da minha amadíssima Vanessa da Mata, que encontra-se em seu mais novo cd "Sim", que a propósito é maravilhoso! Confesso aos amigos que tenho uma forte tendência a músicas melodramáticas, vide minha banda preferida ser Los Hermanos - afinal quem será mais sentimental que eu?! [rsrs] Depois do infame trocadilho, que só quem conhece LH entenderá, voltemos a música apresentada. "Você vai me destruir" não possui apenas uma letra dilacerada, ela tem todo um ritmo a lá Sidney Magal e Reginaldo Rossi com pitadas modernas de música eletrônica. Possui gradações rítimas que geram a catarse da raiva feminina cantando para o maldito homem que roubou seu coração. Leiamos, então, a letra e façamos os pertinentes comentários - as partes em negrito são, para mim, as mais dramáticas:


Você Vai Me Destruir [Já podemos começar pelo título q abusa da condição de ser dramático]
Vanessa Da Mata
Composição: Vanessa da Mata

Está acabando o amor
Você ainda não veio
Não disse, não ligou
Se vem viver comigo
[Uma mulher desesperada querendo saber se o cara finalmente vai parar de enrolar e casar logo]

Se me quer como amiga
Se não quer mais me ver
Você vai me esquecer
Você vai me fazer padecer
[ Os dois últimos versos são ditos aos prantos, com toda a certeza!]

[Então ela recupera o fôlego e diz:]
Está acabando o amor
Você já não me pertence
Eu vejo por aí
Você não está comigo
[O cara com certeza já tá dando uns pegas em alguma vadia por aí e pra piorar ela viu!]

[Aí a música já começa a ficar com um ritmo mais intenso e catártico]
Nessa nossa disputa
Nesse seu jeito bom
Eu não quero saber
Você vai desdenhar
E vai sofrer
[Depois dos irônicos dois primeiros versos ela se reergue e começa a querer vingança!]

[Então ela grita "catárticamente":]
Você vai me destruir
Como uma faca cortando as etapas
Furando ao redor
Me indignando, me enchendo de tédio
Roubando o meu ar
Me deixa só e depois não consegue
Não me satisfaz
[Como toda mulher vingativa, fere a masculinidade do homem, dizendo que ele é péssimo de cama e que tem o negócio pequeno! rsrsrsrs]

[Mais aí, sendo trouxa, como uma verdadeira mulher, ela não aguenta e diz:]
Pensando em te matar de amor ou de dor eu te espero calada
[Ahhhh o ápice pra mim! Eu amo essa frase com todas as minhas forças!! ahuahuahua isso é muito bom!!]

Depois de ler isso, por favor, baixem essa música, comprem o cd, whatever, ouçam, please! Ou vocês vão amá-la como eu ou no mínimo se divertirão horrores!! Enjoy it!

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa musica eh sinistra! Mas o mara foi o melhor....rs

Bibi disse...

Também achei essa música sinistra, mas no pior sentido da coisa! Sou melacueca tb, mas a fase do lamber a sarjeta j´[a ficou um pouco para trás! Essa moça Da Mata sofre demais, na outra música ela já dizia que tudo o que vc quer me dar é demais, é errado, não dá paz...Coitada!

Anônimo disse...

Os comentários e a interpretaçõa da musica foram primeiramente perfeitos, e depois hilários...nunca mais vou ouvir essa musica como ouvia antes...muito bom.