sexta-feira, 20 de junho de 2008

Lisbela e o Prisioneiro


Hoje resolvi falar de um filme. Na verdade da letra da música de um filme. Filme esse bem novela mexicana, com mocinha, mocinho e todo o mundo contra eles. LISBELA E O PRISIONEIRO é uma comédia romântica baseada na obra de Osman Lins e conta a história divertida do malandro, aventureiro e conquistador Leléu (Selton Mello), e da mocinha sonhadora Lisbela (Débora Falabella), que adora ver filmes americanos e sonha com os heróis do cinema. [dá pra perceber que eu copiei essa explicação de um site?! Era só pra quem não viu o filme pudesse entender direitinho do que se trata! rsrs].
O fato é que o filme é uma gracinha total e se você ainda não viu, aproveite o final de semana e dá uma moral pro cinema nacional [ihh rimou! rs]. Outra coisa que precisa ser dita é que o Selton Mello, junto com o irmão dele, o Dalton e o Wagner Moura, são os mais perfeitos galãs para as protagonistas mexicanas. E não sou só eu que digo isso não, todas as minhas doces amigas de nomes compostos concordam comigo. Por isso aqui vai a letra da música tema do filme que, obviamente, é mais-que-perfeita porque é composição do Caetano e cantada pelos meus queridíssimos Marcelo Camelo e Rodrigo Amarantes.

Lisbela
(Caetano Veloso e José Almino)

Eu quero a sina de um artista de cinema (ou de novela mexicana.. rs)
Eu quero a cena onde eu possa brilhar
Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo
Um beijo imenso, onde eu possa me afogar (siiimmm)
Eu quero ser o matador das cinco estrelas
Eu quero ser o Bruce Lee do Maranhão
A Patativa do Norte, eu quero a sorte
Eu quero a sorte de um chofer de caminhão
Pra me danar por essa estrada, mundo afora, ir embora
Sem sair do meu lugar
Pra me danar, por essa estrada, mundo afora, ir embora
Sem sair do meu lugar
Ser o primeiro, ser o rei, eu quero um sonho
Moça donzela, mulher, dama, ilusão (pq q tem "ilusão" depois da gradação de mulher donzela?! euheim! rsrs)
Na minha vida tudo vira brincadeira
A matinê verdadeira, domingo e televisão
Eu quero um beijo de cinema americano (de novela mexicana é mais caliente!! rs)
Fechar os olhos fugir do perigo
Matar bandido, prender ladrão
A minha vida vai virar novela (siiiimmm)
Eu quero amor, eu quero amar
Eu quero o amor de Lisbela
Eu quero o mar e o sertão
Eu quero amor, eu quero amar
Eu quero o amor de Lisbela
Eu quero o mar e o sertão


BTW: Vocês acreditam que a Ana Maria fez a versão masculina do "Agora Vai"?! O programa pra arranjar namorado... então... ridículooo!!! O cara era... aff... prefiro não comentar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tô com o texto que prometi

Unknown disse...

Sim! que vire uma verdadeira novela mexicana!