quarta-feira, 25 de junho de 2008

Sex and the city... What a shame!


Amigas perdoem-me, mas acabei vendo sexy in the city sem vocês. Eu sei que isso é uma quebra de regras, mas achei que pudesse ser romântico ver com o namorado. Infelizmente estava enganada. Várias cenas constrangedoras. Quase nenhuma cena fofa. O casamento não foi feliz e o vestido era horroroso. Tudo bem que para não fugir a regra, eles fizeram com que todas as moças terminassem bem, mas definitivamente elas não são protagonistas como nós. Acho que elas precisavam de um nome duplo para serem felizes.
Nunca fui muito de assistir a série, até porque eu não consigo acompanhar nada, nem novela [pois é, pasmem! rs]. Mas as poucas vezes que vi, gostei. Embora nunca tenha me identificado com nenhuma das personagens, já que a idade e a posição social nos são como um abismo. Mesmo com tudo isso, gostava do humor e da fragilidade das mulheres que aparentavam sempre uma enorme fortaleza e uma autosuficiência com relação aos homens.... muito mais financeira do que sentimental. São mulheres do século XXI, que alcançaram seu espaço na carreira profissional e que do sexo masculino elas só precisam do amor. E talvez fosse exatamanete isso que os afastavam delas.
Falando mais específicamente das meninas "novaiorquinas", acho a Charlotte a que mais se aproxima das protagonistas, além de ser a mais bonita delas [na minha opinião]. Não é que as coisas deram certo pra ela, acho que simplesmente ela desde o início optou pela felicidade [porque pra mim felicidade é uma opção de vida, uma escolha, que não devemos basear em nada material nem sentimental, mas o espiritual ajuda e muito!]. A Samantha é uma mulher que me dá pena.... ela não sabe amar... ela só sabe.... enfim... nada em excesso é saudável. A Miranda é uma das que optou pela infelicidade, pois vê problemas onde não existe, além de causá-los propositalmente. Sem contar que ela não dá o menor valor pro cara maravilhoso que tem do lado. Já a Carrie, coitada, não merecia ser abandonada no altar. Aliás, nenhuma mulher merecia isso. Ela até que é boa moça... pena que eu não consigo entender as roupas que ela usa... aquela da camiseta justinha e saia de bailarina então... noossa... mil vezes os vestidos coloridos das novelas mexicanas.
Enfim, não gostei do filme. Não gostei das roupas. E tenho medo dos homens acharem que todas as mulheres são daquele jeito. Não, não somos. Me identifico muito mais com a Bridget Jhones do que com qualquer uma delas. Até porque mulheres quando se juntam não falam só de homens. Hoje em dia até de futebol a gente fala. Se bobiar falamos mais de futebol do que de homens. Tudo bem que se a gente assiste a eurocopa também é por causa dos belos jogadores, mas não só por isso, a gente sabe apreciar as belas pernas... ops! jogadas! rsrsrs Bye, bye!!

BTW: Não resisti e fiz um teste da revista Claudia pra saber qual delas eu seria, e advinhem?! Charlotte é claro! Afinal, ser feliz é uma opção.

2 comentários:

Anne Katheryne disse...

Só pra comentar que a Espanha ganou a eurocopa e isso me enche de orgulho! España!! España!! uhuuuu

Anônimo disse...

Eu vi todos os episódios de S&C e nunca tinha passado pela minha cabeça essa sua simples e genial conclusão a respeito da Charlote e da Miranda. E olha que não foi por falta de análise.
E só pra constar... eu tava torcendo pra Alemanha, achei essa seleção espanhola muito marrenta. AH! E é claro... na Alemanha tinha o batata frita!!!!!